BlackBerry Enterprise Service 10 representa uma consolidação da gestão mais recente de mobilidade empresarial (EMM) portfólio de produtos, que inclui o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), segurança, infraestrutura, e produtos de gerenciamento de aplicativos. É a solução para o futuro da diversidade móvel, bem como integrar com o seu actual BlackBerry Enterprise Server (BES) já implantado. A partir de um único console baseado na Web unificada, o BES 10 esta para gerenciar os seguintes dispositivos:
• BlackBerry 7 OS e smartphones com versão anteriores
• 10 dispositivos BlackBerry
• BlackBerry PlayBook
• iOS e smartphones em Android ™
BES 10 e a solução final da gerência para todos os dispositivos da plataforma BlackBerry, bem como dispositivos iOS e Android. BES 10 ja foi lançado com o primeiro BlackBerry 10 dispositivos no 1 º trimestre do ano de 2013.
RIM continua comprometido com nossos clientes corporativos, fornecendo opções avançadas, inovadora e flexível para uma migração direta de smartphones BlackBerry 10, bem como multi-plataforma de gerenciamento da implantação do dispositivo móvel.
Quais serão os componentes e requisitos para o BES ser 10?
BlackBerry Enterprise Service 10 e uma solução completa que inclui vários componentes para gerenciar múltiplas smartphones e tablets. Gestão ocorre através de um único console de administração unificado, baseado na web que vai proporcionar um local para gerenciar todos os dispositivos listados acima.
Além do console de gerenciamento unificado, os componentes do BES 10 incluirá inicialmente os produtos atuais já no mercado:
• BlackBerry ® Device Service(BDS) - Para apoiar BlackBerry PlayBook e BlackBerry smartphones 10, que ja foi lançado no 1 º trimestre 2013 através da utilização do Microsoft ActiveSync para e-mail e sincronização de PIM
• Universal Device Service(UDS) - fornecimento de funções de Gestão Empresarial de Mobilidade para iOS e dispositivos Android
• Integração com a actual BlackBerry Enterprise Server (BES) 5.0.3 ou acima
Durante 2013 vai –se consolidar os vários nomes que se tem em portfólio de hoje em um nome único de um produto. Os termos "BlackBerry Mobile Fusion", "Todos os outros nomes referenciados serão eliminados para se chamar BlackBerry Enterprise Service 10.
E sobre servidores? múltiplas implementações físicas serão necessárias?
Com o lançamento inicial do BlackBerry Enterprise Service 10, 5 + BES irá exigir seu próprio servidor, enquanto o BlackBerry Device Service e Universal Device Service pode residir em um servidores separados ou ser combinados no mesmo servidor físico ou virtual. Se você optar por trabalhar com servidores virtuais, apoiamos este tipo de implantação. Hoje, BlackBerry Mobile Fusion opera de forma semelhante, com o BES 5 + exigindo um servidor, e ambos BDS e UDS capaz de ser implantado em um único servidor ou em servidores separados.
O futuro do BlackBerry Enterprise Service 10
O roteiro para o BES 10 inclui uma atualização está programada para BlackBerry Mundial em Maio de 2013. Esta actualização irá consolidar BDS e UDS em um único componente, e permitirá BlackBerry Enterprise Service 10 e existentes servidores BlackBerry Enterprise (BES 5.0.3 +) para executar no mesmo servidor físico, ambos perfeitamente gerido através de um único console de gerenciamento totalmente caracterizado . Além disso, com o BES 10 não deixará de ser uma exigência para que o servidor conectado à mesma rede local que o servidor de e-mail. Estes desenvolvimentos irá centralizar a gestão da mobilidade em um único ponto e oferecer flexibilidade, praticidade e funcionalidade adicional.
Estamos muito animado para compartilhar mais sobre BES 10 neste outono. Fiquem ligado para mais detalhes sobre preços, o caminho a seguir a partir de uma corrente BES 5, implantação e detalhes sobre as políticas de TI e configurações de gestão. BlackBerry Enterprise Service 10 já foi lançado com o primeiro BlackBerry para gerenciar os aparelhos que utilizam versão 10 e as versões anteriores.
Confira o Video:
Confira o Video:
<>