terça-feira, 3 de abril de 2018

on Deixe Seu Comentário

A partir de 1 de Abril de 2018, BlackBerryWorld vai disponibilizar só apps grátis





A partir de 1 de abril deste ano, 2018, a loja BlackBerry World removerá da sua base todos os aplicativos pagos, ou seja, os desenvolvedores, estão sendo demitidos,  eles encontram-se em um tipo de aviso prévio não indemnizado…

A companhia está se preparando para desligar a loja no dia 31 de Dezembro de 2019, a equipe da loja do BlackBerry World já iniciou alguns movimentos para facilitar o processo. Infelizmente, isso significa algumas mudanças para os desenvolvedores que possuem apps na loja e os usuários que ainda fazem o uso dessas apps.

Um novo e-mail começou a sair destacando essas mudanças da BlackBerry World Vendor:

Prezado BlackBerry World Vendor

Desejamos informa-los de que algumas mudanças na BlackBerry World que podem afectá-lo nos próximos meses.

A partir de 1º de abril de 2018, o BlackBerry World se deslocará para uma loja exclusiva. O resultado dessa mudança significa que o BBW deixará de hospedar conteúdo pago e todos os mecanismos de compra serão desactivados (como se funcionasse bem isso)

Se você quiser continuar a distribuição no BlackBerry World sem nenhum custo, altere o seu conteúdo para “livre” fazendo login no Portal do desenvolvedor.
Qualquer conteúdo pago não mudado para gratuito será removido da loja do BlackBerry World em 31 de Março de 2018. Algumas outras coisas a observar são:

  • Para fornecedores com apenas conteúdo gratuito, não há nenhuma acção necessária para as alterações descritas acima. Continuaremos hospedando e distribuindo seu conteúdo gratuito como fazemos hoje.
  • Você pode alterar seu conteúdo pago para gratuito e realistar o app a qualquer momento.
  • Se você optar por permanecer na loja, você poderá continuar monetizar seus apps, no entanto, o mecanismo de pagamento precisará viver dentro do seu próprio app, isso significa que qualquer suporte para pagamentos, reembolsos e etc… será suportado por você, não haverá divisão de receita exigida para fornecedores que optem por monetizar apps por conta própria.
  • Os reembolsos de conteúdo pago no BBW serão suportados até 30 de abril de 2018.
  • Os clientes ainda poderão a cessar o conteúdo que pagaram antes das alterações acima mencionadas
Agradecemos pelo tempo de prestação de serviço como fornecedor de apps para nossa loja e estamos a disposição para quaisquer perguntas.

É com muito pesar essa notícia, porque irá afectar sobremaneira a plataforma do BB10.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário