Ha rumores que dizem que a blackberry esta a abandonar a produção de smartphones por este já não apresentarem receitas e alegam que as palavras foram proferidas pelo Chen.
Mas eu fui atrás da informação verdadeira e me deparei com uma matéria criada pela própria empresa BlackBerry na sua seção de Imprensa, onde John Chen diz:
“Meus comentários foram utilizados fora do contexto”
Chen diz que não tem intenção nenhuma de vender o negócio de celulares e que o foco da empresa é tornar o negócio mais rentável, mas em hipotese alguma ressaltou que "Cogita deixar o mercado de Smartphones e acabar com os BlackBerrys".
Coisas pequenas assim e fazem um barulho tão grande e, o engraçado é ver que muitos usuários, fanboys por ai, ficam tão felizes que parece que o mundo vai mudar por conta disso, mas se deixam levar pelos títulos de portais conhecidos e ignorantes.
Você pode ver o pronunciamento oficial de Chen a imprensa onde ele diz:
"
Ontem, a Reuters publicou um artigo que disse que a BlackBerry está considerando a venda de nossos negócios de dispositivos móveis. Meus comentários foram totalmente alterados.
Quero garantir a todos vocês que não tenho intenção de vender ou abandonar este negócio. Eu sei que vocês, assim como eu, amamos nossos dispositivos. Nosso foco hoje é encontrar uma maneira de fazer esse negócio rentável.
A BlackBerry não é uma empresa apenas de aparelhos, nós oferecemos uma solução end-to-end e os dispositivos são uma parte importante da equação. É por isso que nós estamos complementando nossos negócios de Dispositivos com outras fontes de receitas provenientes de serviços empresariais e de softwares de mensagens. Também estamos investindo em soluções emergentes, como as tecnologias de Machine to Machine (Máquina a Máquina) que ajudarão a alimentar a espinha dorsal da Internet e das coisas.
Faremos tudo ao nosso alcance para continuar a reconstruir este negócio e oferecer dispositivos com o teclado icônico e outras características que vocês esperam da marca.
Fique tranquilo, nós continuamos a lutar. Nós não desistimos e não estamos deixando o negócio de Dispositivos".
Enfim, não se deixem levar pelos títulos, porque eles enganam e gente ignorante como esses editores e seus seguidores precisam repensar, pesquisar e terem certeza do que dizem antes de sair por ai com seus alarmes falsos e estupidos.
Fiquem tranquilo, você ainda pode adquirir um BlackBerry sem medo, muita gente não vê, mas eu vejo e muito e que os novos modelos de BlackBerrys 10 estão operando perfeitamente no mercado. Infelizmente, como já disse em vários tópicos anteriores, eles vieram tarde, mas ainda vão dar a volta por cima. Vejo pelo novo Z30 que é tão potente quanto qualquer outro da concorrência e, em muitas competições e ele já venceu os concorrentes com maior fatia no mercado.
Fonte:
http://blogs.blackberry.com/2014/04/not-leaving-handsets/