quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

on Deixe Seu Comentário

O Novo Blackberry Classic já é uma Realidade!




No dia 17 de Dezembro de 2014 foi o dia do lançamento do novo modelo do BlackBerry, o BlackBerry Classic, um modelo retro que traz de volta o famoso Trackpad.

Mensagem do Sr. John Chen sobre o Blackberry classic

“Ouvimos atentamente o feedback de nossos clientes para garantir que estamos oferecendo as tecnologias necessárias para serem utilizadas no seu dia-a-dia, e que os feedbacks levaram directamente para o desenvolvimento do BlackBerry Classic.
O BlackBerry Classic é uma ferramenta de comunicação poderosa e que muitos usuários do Bold e Curvem têm esperado. É o dispositivo que vai fazer com que esses usuários se sintam mais familiarizados, incluindo o melhor desempenho e agilidade que eles precisam para serem competitivos no mundo de hoje”

John Chen, CEO BlackBerry

Disponibilidade

O Classic está disponível por $449,00 nos Estados Unidos e $499,00 no Canadá, estando disponíveis para compra através da loja oficial da BlackBerry e também pela Amazon.com

O OS 10.3.1 está oficialmente lançado com o BlackBerry Classic. O dispositivo vem com o OS 10.3.1.1154 e já tem um update agendado para os próximos dias para a versão 10.3.1.1298. Quanto aos demais dispositivos, a expectativa é que chegue somente em Fevereiro de 2015!

Espero que venha mais rapido para outros pontos do mundo onde a blackberry esta a operar, poderia vir também com o Passport pra facilitar a vida de todos e bater de frente com a concorrência.

Especificações do BlackBerry Classic:

  • Colors: White, Black
  • Hardware Dimensions (LxWxD): 131 x 72.4 x 10.2 mm
  • Weight: 178g
  • Processor: Qualcomm MSM8960 Dual Core 1.5 GHz
  • Memory: 2 GB DDR2 RAM + 16GB eMMC Expandable Memory Hot swappable MicroSD slot (up to 128GB)
  • 3.46” LTPS TFT LCD touchscreen
  • 720×720 resolution
  • 294 PPI
  • 1:1 Aspect ratio
  • 24 bit Color (16M colors)
  • Rear Facing Camera: 8MP Auto-Focus, Backside Illumination, 5 element F2.2 lens, Flash, continuous & touch to focus, Image & video stabilization, 5x digital zoom, 1080p HD video recording at 30 fps, 2DOF video stabilization
  • Front Facing Camera: 2MP Fixed-Focus, 3x digital zoom, 720p HD video recording
  • 35 key backlit physical keyboard. The following Keyboards are supported: Black model – QWERTY, QWERTZ, AZERTY, Arabic, 5-Stroke, BoPoMoFo; White model – QWERTY, Arabic External Keys
  • Front (Physical Key Belt): Send, Menu, Escape, End (Power)
  • Top: Lock/Power (On/Off)
  • Side: Volume Up / Mute / Volume Down (Media Overload as Track Fwd / Pause / Track Back)
  • Optical Trackpad – Located on front face of device, Escape Key to the right, Menu Key to the left
  • Three microphones for Noise Cancelation, Integrated speaker, Hands-free headset capable, Bluetooth headset capable, Integrated Hands-Free Speakerphone, Wideband AMR, FM Radio Receive (headset as antenna) Headset
  • 3.5 mm stereo headset support
  • Micro USB 2.0 High Speed – allows charging and data synchronization of the device with a USB “A” to micro-USB “B” cable
  • USB Port: Micro B at bottom of device.
  • Physical Video out via SlimPort
  • Wireless Video out via Miracast
  • NFC
  • DLNA Server Power Adapter
  • +5V DC / 850 mA AC power adapter, OMTP Complaint (to be selected and supplied by BlackBerry).
  • 2500 mAh (minimum) non-removable Lithium Ion battery
  • Accelerometer, Magnetometer, Gyroscope, Proximity, Hall Sensor, Ambient light sensor SIM Interface
  • Nano SIM card (4FF)
  • Qi and Powermat wireless charging supported on SQC100-2 and SQC100-3 only.
Nós gostamos de fazer um review mais intenso e completo pra os internautas, portanto, aguardem um review assim que possível.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

on Deixe Seu Comentário

Saiba como Resolver o JVM Error 102 antes fazer Wipe no Blackberry SO 7 para baixo




Sei que muitos erros para BlackBerry nós já colocamos aqui muitas soluções disponíveis, porém especificamente para este erro JVM ERROR 102 possui uma possível solução que poderá salvar muitas vidas sem precisar de fazer o Wipe a limpeza geral no dispositivo.

O procedimento é bem simples, porém é necessário tomar cuidado na hora de fazê-lo, pois pode dar um erro fatal no seu Sistema Operacional do qual a única maneira de reverter a situação será reinstalar o sistema, e isso não queremos fazer, certo? Quer manter a integridade dos dados, seus contactos, fotos, agendas e etc…? Siga este passo-a-passo abaixo e saiba como resolver esse erro sem precisar resetar o aparelho e reinstalar o sistema operacional.
O procedimento a seguir está bem simples e fazendo-se do modo como segue, não terá nenhum tipo de erro.

Lembrando também que não é uma alternativa e sim uma tentativa de recuperação do BlackBerry antes de fazer um Wipe e reinstalar o sistema operacional.
Este procedimento, se for realizado, dependendo do problema pode levar muito tempo, pois iremos mexer com os módulos e isso leva muito tempo e paciência, porém, dependendo do modulo em questão do qual está causando o erro, pode ser que se você usar o procedimento nesse modulo o aparelho de um erro fatal e ai você vai ter que reinstalar o mesmo, fazendo com que você perda todos os seus dados. O erro tem solução ou é desta maneira tentando-se recuperar a memória sem dar um WIPE ou só dando um WIPE.

Vamos ao que interessa. Primeiro você vai precisar das seguintes ferramentas:

  • Aplicativo baixe  Aqui
  • Cabo USB para seu aparelho.
  • Windows
 Instale o JL_CMDER em uma pasta fácil, como por exemplo no C:\JL_CMDER
Pegue o aparelho que está com Erro JVM 102 na tela e conecte-o no computador via cabo USB.
Depois disso, abra o programa JL_CMDER e no inicio escolha a opção Y caso possua uma senha e N caso não possua senha.

Caso escolha a opção Y (es) você vai digitar a senha do seu parelho. Não erre mais de 10 vezes senão já era, se isso acontecer, não precisa nem seguir daqui em diante =P.
Digitando-se a senha correta, vai aparecer as opções:

Com o celular plugado no computador via cabo USB escolha a opção 2) event log.
Irá gerar um LOG DE EVENTOS do seu aparelho e abrirá automaticamente em um Bloco de Notas (TXT) onde o segredo de toda essa operação está todo nele.
No nosso caso, os erros foram bem básicos, em alguns módulos de aplicativos de terceiros onde aparece abaixo a imagem (clique para ampliar)…

Cliquem na imagem acima para ampliar e vamos estudar ela um pouco.
Reparem na imagem que possui várias linhas de códigos. Eles são os logs dos eventos contidos no seu BlackBerry. Esses eventos são gerados enquanto o seu BlackBerry está ligado e processando, ele funciona em background e você nem percebe que isso ta acontecendo. Em alguns casos muitas pessoas acham que o aparelho está lento ou algo do tipo, a maioria das vezes é por conta desse processo que gera o log e, dependendo da quantidade de informação que está sendo logada ele faz com que o processador foque somente nesse log de eventos do qual leva seu reológico a ficar pensando (o famoso relógio ou ampulheta), dai vem gente falando que BlackBerry trava muito, mas nem sabe o porque ele da umas travadas. Só para sanar, essas travadas são boas do qual te possibilita acessar o log e verificar o que ta acontecendo no seu BlackBerry para uma possível correcção ou reparo, isso ajuda muito, coisa que muitos smartphones não fazem.

Bom, na imagem, ele mostra meio que por coluna, sempre mostrando o código do erro ou do log criado, incluindo a data como dia/mês/ano (não necessariamente nessa ordem), mostra também a severidade do erro que em casos mais críticos é 0, o tipo do erro e o aplicativo em questão e o mais importante, o dado que nos interessa que são os tão ditos módulos erróneos.

As únicas linhas que interessam são essas, do qual iremos utilizar para tentar restaurar a memória. Os módulos são esses:

- data:CMM: verifyHash failed for net_rim_bb_medialoader_backgrounds_480x360_03_b-20(1630)
– data:CMM: verifyHash failed for net_rim_bbapi_pim(3310)
– data:CMM: verifyHash failed for net_rim_font_japanese-4(3839)

Esses são nossos amigos que estão causando o erro jvm 102.

Para deletá-los, vamos a próxima etapa.
Abrá o Prompt de Comando do MS-DOS, vá em Iniciar Executar, digite CMD e pressione enter.
Irá abrir o Prompt. Vá até a pasta onde você instalou o JL_CMDER, ou seja, no C:\JL_CMDER para isso digite:

  1. cd\
  2. cd JL_CMDER (ou digite o modo que você colocou com nome da pasta).
Isso no prompt de comando. Depois ele irá entrar na pasta vamos apagar os módulos que causam o erro e que foram gerados pelo LOG de EVENTOS.
Dentro da pasta JL_CMDER você vai digitar o seguinte comando:
  • javaloader.exe –u erase –f NomeDoModulo
O comando javaloader é usado com o JL_CMDER em modo de arquivos, ou seja, é como se você utilizasse o Desktop Manager, porém um uso mais manual e não automático. “todos os comandos podem ser acessados pelo próprio JL_CMDER”.
O comando –u indica a porta do qual o BlackBerry está conectada, ou seja, na porta USB
O comando erase simplesmente deleta ou apaga algum arquivo ou modulo.
O comando –f indica que será acessado um módulo ou arquivo
Então, usando o comando completo em um de nossos exemplos ficaria:
  • javaloader.exe –u erase –f net_rim_bb_medialoader_backgrounds_480x360_03_b-20
Acho que não preciso explicar o comando acima certo? Sobre os comandos foram explicados, e o módulo em vermelho é um dos que estão causando o ERRO JVM 102.
No meu caso eu fiz isso 3 vezes, pois como mostra na imagem, possuem 3 modulos dando problema.
Após executar todas essas tarefas o BlackBerry reiniciou e o erro simplesmente sumiu, como se não tivesse acontecido nada, inclusive consegui manter a integridade dos dados do cliente e o mesmo ficou satisfeito com o serviço. Sei que muita gente vai ganhar dinheiro com essa dica, mas que seja de bom uso rsrs.

O problema aqui, como falei acima é a paciência que você vai ter. No meu caso eu fiz pois eram apenas 3 modulos com problema do qual sua deleção foi rápida e indolor (rsrs).
Agora, em muitos casos, creio que na maioria das vezes, aparecem milhares de modulos com erros, isso vai depender muito do aplicativo que foi instalado e que está causando tal conflito com o software, na maioria das vezes são vários modulos e, a paciência nem sempre é uma aliada pois para cada módulo deletado, o aparelho reinicia e você tem que esperar o processo todo.

Para quem tem muito tempo disponível pode ser que valha a pena e também para quem necessita muito dos dados e não pode perder.

Já vi casos em LOG DE EVENTOS que tinha mais de 500 linhas de modulos com problema. Imagine apagar um-a-um e aguardar o aparelho reiniciar toda hora após a deleção. PAREI.

Mas atenção: no meio desses monte de modulos que irão aparecer, pode ter um que simplesmente vai danificar o Sistema operacional, portanto, preste muita atenção ao deletar, veja o nome de cada modulo e pesquise na Internet para que serve cada um.

A super-dica de hoje é essa. O processo é esse, simples e rápido.

Agora, caso tenha tentado este método e não funcionou, sinto lhe informar para fazer resete do aparelho e reinstale o sistema operacional.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

on Deixe Seu Comentário

BlackBerry Anuncia Novo Serviço em Nuvem com Segurança




A Blackberry empresa líder global em comunicação e mobilidade, anunciou o lançamento de duas soluções para controle de identidade e acesso: Enterprise Identity by BlackBerry® e VPN Authentication by BlackBerry®. Estas soluções permitem que colaboradores sejam mais produtivos sem comprometer a segurança e custos da empresa.
A BlackBerry é responsável por um dos maiores serviços de gerenciamento de identidades globais, que é a base para os serviços de mensagens instantâneas do BBM e o eixo de sustentação dos serviços BlackBerry. Isso significa que a companhia gerencia mais de 200 milhões de identidades e processa mais de 120 milhões de operações de identidade todos os dias. A BlackBerry está aproveitando toda essa expertise e infraestrutura global de suporte para oferecer novas soluções de controle de identidade e acesso.
“A proliferação de dispositivos móveis e serviços na nuvem que diversas empresas estão adotando fazem do gerenciamento de identidade e do controle de acesso realidades cada vez mais desafiadoras”, afirma Rob Enderle, da Enderle Group. “Assegurar o acesso apropriado a recursos sem abrir mão dos requisitos de conformidade regulatória é um objetivo de missão crítica para as empresas. Com décadas de experiência em segurança de ambientes móveis, a BlackBerry é líder no setor de gerenciamento de identidades. As soluções de gerenciamento de identidade e controle de acesso da BlackBerry ajudam a simplificar uma atividade crítica de controle de acesso pelas pessoas e razões certas” finaliza o executivo.
As empresas dependem cada dia mais dos serviços baseados em nuvem. O instituto Forrester Research estima que o mercado movimentará USD 133 bilhões em 20201. O Enterprise Identity by BlackBerry® vai oferecer a essas empresas uma maneira simples para gerenciar serviços na nuvem com um único ponto de autenticação, controle e auditoria para serviços em nuvem, entre eles aplicativos internos e Software as a Service (SaaS). Esta solução também facilitará o acesso dos funcionários a todos os aplicativos corporativos na nuvem permitindo que eles utilizem apenas um pacote de credenciais de rede.
A solução VPN Authentication by BlackBerry® vai inovar a conexão segura entre uma crescente força de funcionários remotos e as redes da empresa, sempre que necessário. A solução vai permitir que os funcionários usem seus smartphones BlackBerry®, Android™ iOS para autenticação de dois fatores, o que elimina a necessidade de senhas e códigos PIN. Isto também acaba com a necessidade de expedição, gerenciamento e utilização de complexos e onerosos tokens de hardware, o que ajuda a reduzir os gastos gerais e aumentar a produtividade dos funcionários.
“A BlackBerry é um dos maiores fornecedores de gerenciamento de identidades, responsável por mais de 120 milhões de transações todos os dias”, afirma John Sims, Presidente de Serviços Empresariais Globais da BlackBerry. “Nossa experiência e conhecimento, combinados com nossa força em segurança, permitem que a BlackBerry atenda a crescente demanda de serviços em nuvem e aplicações de acesso corporativo a partir de qualquer dispositivo, onde quer que o usuário esteja. “Oferecemos novos serviços de valor agregado que vão além dos recursos tradicionais de EMM, já que as organizações precisam redirecionar seu foco e priorizar a mobilidade. Nosso objetivo é ajudar as empresas a alcançarem suas metas”.
As soluções de gerenciamento de identidade e controle de acesso da BlackBerry complementam o BES®12, a solução multiplataforma de EMM da BlackBerry® que gerencia dispositivos com sistema operacional BlackBerry, iOS, Android e Windows Phone®.
Entre as vantagens oferecidas pelo Enterprise Identity by BlackBerry® estão:
  • Ponto de contato único: Oferece controle e gerenciamento de acesso a uma ampla gama de serviços, com políticas de segurança para permissões e autenticações. Esta solução permite garantir os requisitos de conformidade regulatória com relatórios e auditorias de serviços em nuvem. Com o BlackBerry Identity Proxy, é possível aproveitar com segurança toda a potência de um diretório local sem necessidade de copiar e sincronizar dados corporativos sigilosos com a nuvem.
  • Unicidade de pessoa, identidade e acesso: O colaborador poderá acessar todos os aplicativos da empresa com uma única autenticação no sistema, o que elimina a necessidade de que os colaboradores gerenciem e se lembrem de diversas contas e senhas. Isso melhora a experiência do usuário, oferecendo aos colaboradores acesso descomplicado aos aplicativos empresariais e de produtividade e diminuindo chamadas à TI para restauração de senhas.
  • Implementação fácil: O Enterprise Identity by BlackBerry®, uma solução integral de fácil implementação, não exige investimentos significativos para sua integração. A solução é desenvolvida com base em padrões e oferece armazenamento de serviços em nuvem pré-federados. Por isso, é uma solução com excelente custo-benefício para controle de permissões e acesso para todos os tipos de usuários.
Entre os recursos do VPN Authentication by BlackBerry® estão:
  • Redução de custos e problemas: Ao oferecer uma experiência de usuário superior aos tokens de hardware tradicionais, o VPN Authentication by BlackBerry® reduz os custos gerais de TI com equipamentos e suporte. Esta solução funciona com aparelhos BlackBerry, iOS e Android, incluindo os que já estão implementados, e oferece valor superior e segurança equivalente ou mais alta. Ao eliminar a necessidade de suporte help desk para problemas de sincronização e restauração de códigos PIN, a solução ajuda a reduzir os custos de suporte e o tempo gasto pelos funcionários.
  • Seguro e escalável: Com autenticação do tipo Public Key Infrastructure (PKI) e servidores locais, o VPN Authentication by BlackBerry® garante altos níveis de segurança na migração a partir de tokens tradicionais de hardware. Com integração Active Directory, o departamento de TI pode implementar e controlar com agilidade o acesso VPN e a configuração dos perfis dos usuários.
  • Opções flexíveis de autenticação: A solução pode ser customizada para atender aos requisitos e políticas de segurança exclusivos da organização, com métodos de autenticação sob medida para diferentes grupos de usuários. A autenticação de dois fatores acontece com a seleção de credenciais do Active Directory ou por dispositivo (primeiro fator) e aceitação através de um único clique no smartphone (segundo fator).
A solução VPN Authentication by BlackBerry® estará disponível para dispositivos iOS e Android com BES®12 e para aparelhos BlackBerry com BES5, BES10 ou BES®12. O VPN Authentication by BlackBerry® não tem custos prévios ou de licenças perpétuas, e estará disponível com assinatura mensal a partir de USD 3 por usuário (faturação anual). O Enterprise Identity by BlackBerry® e VPN Authentication by BlackBerry® estarão disponíveis para aquisição ainda neste ano.
Para saber mais sobre o Enterprise Identity by BlackBerry®, acesse www.blackberry.com/enterpriseidentity (em inglês).
Para saber mais sobre o VPN Authentication by BlackBerry®, acesse: www.blackberry.com/vpnauthentication (em inglês).
Fonte: Imprensa BlackBerry