sexta-feira, 21 de junho de 2019

on Deixe Seu Comentário

Dicas Úteis para Estender a Vida Útil de Seu Dispositivo




5 Dicas muito úteis para estender a vida útil de seu dispositivo. As listaremos a seguir:

1- Proteção com capa e película

A menos que você tenha um seguro por quebra ou danos acidentais, utilizar uma película e capa de proteção é algo indispensável, afinal de contas, quedas podem não só desfigurar o aparelho ou arranhá-lo, mas também inutilizá-lo por completo (dependendo do modelo).
É claro que, em alguns casos, a beleza do portátil acaba sendo "escondida" por esse tipo de acessório, mas esse é o preço que temos que pagar para manter nossos portáteis como novos.

2 - Atenção redobrada

Não adianta nada utilizar a melhor capa e película, se você não presta atenção aonde deixa o seu portátil.

Para quem mora no Brasil, a atenção tem que ser redobrada, evitando deixar os aparelhos em locais onde possam ser danificados por quedas, líquidos, bem como também aonde possam ser furtados.
Lembre-se que eletrônicos em geral não se dão muito bem com líquidos, temperaturas extremas e diversos componentes químicos, então, é bom conferir se esqueceu o aparelho dentro do carro ou na geladeira – quem nunca? 

3 - Limpeza periódica

Realizar uma limpeza periódica no seu smartphone também é um importante passo para conservá-lo, livrando-se de manchas, adiando a oxidação, e expandindo o tempo de uso.
Um simples pano umedecido (cuidado, não vale encharcar de água) já resolve, na maior parte dos casos.

É bom tirar a capinha e dar uma lavada também, de tempos em tempos, vendo que poeira pode se acumular entre o aparelho e o acessório e ocasionar arranhões.

4 - Cuidados com o software

Muita gente não costuma fazer isso, mas é bom formatar seu aparelho de vez em quando, para garantir não só um melhor resultado, como também a eliminação de, muitas vezes, apps desnecessários que acabamos nem utilizando.

O bom e velho "reset de fábrica" é um jeito simples de fazer isso – mas é bom reservar algumas horinhas para tal, vendo que o procedimento pode demorar um pouco.
Recomenda-se realizar uma formatação a cada seis meses, mas isso vai de usuário para usuário. Backup das coisas importantes também é algo imprescindível, então, nunca deixe de fazer!

5 - Evitar apps e sites suspeitos

Se você é usuário de Android, é bom tomar muito cuidado com aplicativos e websites suspeitos, vendo que os hackers e cibercriminosos estão cada vez mais criativos quando se trata de infectar dispositivos.

A infecção pode não só comprometer seus dados bancários, informações pessoais, fotos e redes sociais, como também fazer com que seu smartphone exiba anúncios indesejados e até minere algumas criptomoedas, o que acabará comprometendo diretamente a experiência de uso.
Caso opte pela utilização de um antivírus, recomendamos instalar apenas um, pois mais de um pode acabar atrapalhando em vez de ajudar.

Se seu aparelho estiver se comportando de forma estranha, aconselhamos levá-lo em um centro de serviço autorizado para que seja feito um diagnóstico.
Bônus: use sempre componentes oficiais ou certificados
Essa última dica não foi mencionada pela Udemy, mas nós do Dicas de Blackberry nos sentimos na obrigação de mencioná-la.

Mediante aos vários casos de mortes por uso de carregadores falsificados, nem precisamos dizer que é muito importante optar pelo uso de acessórios originais, que apesar de mais caros, podem proteger o usuário de uma situação fatal.

Além disso, caso precise substituir alguma peça interna do seu modelo, é aconselhável optar por soluções oficiais, que oferecerão uma maior duração e confiabilidade do que uma réplica.

domingo, 19 de maio de 2019

on Deixe Seu Comentário

NOVO BB KEY2 NA COR VERMELHA E COM O DOBRO DE CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO





A BlackBerry ainda acredita em smartphones com teclado físico. Tanto é que a companhia revelou na MWC 2019, uma nova versão do Key2. O dispositivo já tinha sido lançado no segundo semestre do ano passado, mas agora chega como um modelo repaginado da marca
Os principais destaques do smartphone são a capacidade interna, que passou de 64 GB do aparelho original para 128 GB no gadget atual, e uma nova cor, que adiciona um tom bem mais vermelho ao produto. De resto, o Key2 permanece quase o mesmo em suas especificações: vem com processador Snapdragon 600, 6 GB de memória RAM, câmera traseira dupla e um painel LCD de 4.5 polegadas.
Embora a tela seja sensível ao toque, o usuário pode recorrer ao teclado físico característico da BlackBerry, que no Key2 também permanece inalterado. O corpo do aparelho é feito de alumínio, enquanto que a parte traseira é revestida com um material emborrachado. A previsão é que o telefone chegue ao mercado já nos próximos meses custando US$ 749, porém não foram revelados os primeiros países a receber o celular.
            Especificações Técnicas de BlackBerry Key2 2019 
·       Tela: 4.5 polegadas (1.620 x 1.080 pixels) com 433 ppi e proteção Gorilla Glass 3
·       Processador: Qualcomm Snapdragon 660 de 14 mn, com oito núcleos Kyro 260 (quatro sendo 2.2 GHz e mais quatro a 1.8 GHz)
·       GPU: Adreno 512
·       Memória RAM: 6 GB RAM
·       Armazenamento interno: 128 GB expansíveis para até 1 TB via microSD
·       Teclado físico QWERTY de quatro linhas com toque capacitivo
·       Leitor de impressões digitais na parte traseira
·       Câmera traseira: dupla, com sensor principal de 12 MP com Flash LED e abertura f/1.8; e secundária de 12 MP com f/2.6 de abertura
·       Câmera frontal: padrão de 8 MP
·       Bateria: 3.360 mAh com carregamento rápido
·       Conectividade: 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB Type-C, suporte para dual SIM, Rádio FM e entrada para fone de ouvido
·       Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
·       Dimensões: 151.4 × 71.8 × 8.5 mm
·       Peso: 168 g


          Fonte:
                   PC WORLD

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

on Deixe Seu Comentário

Como fazer o reencaminhamento condicional de chamadas




Uma das funções secundárias mais importantes num telefone, sobretudo quando utilizado como ferramenta de trabalho e por quem anda em mobilidade, é o reencaminhamento de chamadas. Se usa o iPhone, por exemplo, fazer um reencaminhamento de todas as chamadas é um processo simples. Basta seguir estes passos:

  • Vá a Definições
  • Vá a Telefone
  • Na opção Chamadas clique em Reencaminhamento
  • Deslize o botão para activar
  • Insira o número para o qual pretende reencaminhar e confirme
  • Para desactivar esta funcionalidade siga o processo inverso
Outros modelos de smartphone terão processos semelhantes.
No entanto, se o seu objectivo for apenas reencaminhar chamadas em determinadas condições o processo é outro e um pouco, mas só um pouco, mais complicado. Sobretudo porque não há uma interface para o reencaminhamento condicional, por exemplo, para quando o telefone de destino está ocupado, desligado ou inacessível ou para chamadas não atendidas. Isto porque estas opções dependem, na maior parte dos casos, de códigos dos operadores.
Eis como proceder para activar o reencaminhamento condicional de chamadas:
  • No teclado do telefone marcar: **código de transferência* número de destino#
  • Utilizemos para exemplo o número 987654321
  • Reencaminhar Quando Ocupado: **67*987654321#
  • Reencaminhar Não Atendidas: **61*987654321#
  • Reencaminhar Quando Desligado: **62*987654321#
Tenha em conta que o reencaminhamento total tem prioridade sobre os outros. Mesmo que esteja activado o reencaminhamento quando ocupado, se também estiver activado o reencaminhamento total é este que prevalece.
Claro está que não necessita de decorar estes códigos. A fórmula mais fácil é guarda-los como um contacto. Da próxima vez que for necessário activar basta ir a esse contacto e marcar o número, como se fosse para efectuar uma chamada normal.
Todos estes códigos podem ser guardados como um contacto. Basta ligar para cada um deles conforme for o caso.
Convém ter em conta que estes reencaminhamentos ficam activos até que sejam desactivados. Para isso é necessário um código, claro:
  • ##código de transferência#
  • Desactivar Quando Ocupado: ##67#
  • Desactivar Não Atendidas: ##61#
  • Descativar Quando Desligado: ##62#
Também estes podem ser guardados como contacto.
Fonte: Tablets & Companhia.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

on Deixe Seu Comentário

Blackberry KEY2




O smartphone BlackBerry KEY2 foi lançado em junho de 2018. O telefone vem com uma tela sensível ao toque de 4,50 polegadas com resolução de 1080 pixels por 1620 pixels a uma PPI de 434 pixels por polegada.

O BlackBerry KEY2 é equipado com processador octa-core de 2,2 GHz e vem com 4 GB de RAM. O telefone contém 64 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos até 256 GB através de um cartão microSD. No que diz respeito às câmeras, o BlackBerry KEY2 vem com uma câmera principal de 12 megapixels na parte traseira e uma de oito megapixels para selfies.

O BlackBerry KEY2 é alimentado por um 3500mAh. Mede 151,40 x 71,80 x 8,50 (altura x largura x espessura) e pesa 168,00 gramas.

O BlackBerry KEY2 é um smartphone Dual-SIM (GSM e GSM) que aceita Nano-SIM e Nano-SIM. As opções de conectividade incluem Wi-Fi, GPS, Bluetooth, NFC, FM, 3G e 4G (com suporte para Band 40 usado por algumas redes LTE na Índia). Os sensores do telefone incluem bússola / magnetômetro, sensor de proximidade, acelerômetro, sensor de luz ambiente e giroscópio.