terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

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Problemas de Activação no Dispositivo Blackberry


Problemas de activação no dispositivo Blackberry estando a usar Blackberry Enterprise Server

Causas e Resoluções

Causa 1
O dispositivo BlackBerry não está registado na rede sem fio e não está provisionado correctamente.

Resolução 1
Para resolver esse problema, execute os seguintes passos:

Redefinir o dispositivoBlackBerry, removendo e reinserir a bateria do dispositivo BlackBerry.
Registe o dispositivo BlackBerry pela rede sem fio. 
Verifique o dispositivo BlackBerry se apareci uma mensagem de e-mail de confirmação de registro. Quando a mensagem de e-mail chegar, o dispositivo BlackBerry deve ser registado na rede sem fio e o processo de activação da empresa deve terminar. Se o processo de activação da empresa não termina, entre em contacto com a operadora para confirmar que o dispositivo BlackBerry está configurado correctamente.


Causa 2
A mensagem de activação ETP.dat enviado a partir do dispositivo BlackBerry para o endereço do usuário do dispositivo BlackBerry de e-mail não chega na caixa de entrada do aplicativo de e-mail.

Resolução 2A
Para resolver esse problema, remova todos os filtros de mensagens e regras que possam impedir e-mails que chegam na caixa de entrada.

Resolução 2B
Para resolver esse problema, verifique se o dispositivo BlackBerry tem o tipo de sinal correto e força do sinal para enviar dados. Para testar isso, tente enviar e receber número de identificação pessoal (PIN) mensagens no dispositivo BlackBerry.

Resolução 2C
Para resolver esse problema, envie uma solicitação de activação de teste da empresa para uma conta de e-mail externo para confirmar que as mensagens de e-mail de ativação ETP.dat estão sendo enviados.

Causa 3
A mensagem de activação ETP.dat é incorrecta.

Resolução 3
O e-mail de activação deve ter o seguinte na linha de assunto:

RIM_bca28a80-e9c0-11d1-87fe-00600811c6a2
Certifique-se que bloqueio de spam ou aplicativos antivírus não modificar a linha de assunto.

Causa 4
O BlackBerry Messaging Agent não é a verificação de mensagens de e-mail na caixa de entrada do usuário do dispositivo BlackBerry. Durante o processo de activação da empresa, o BlackBerry Messaging Agent não foi iniciado.

Resolução 4
Para resolver esse problema, remova e, em seguida, adiciona o usuário do smartphone BlackBerry para o BlackBerry Enterprise Server. Reinicie o Dispatcher BlackBerry e o BlackBerry Controller, em seguida, reinicie o BlackBerry Enterprise Server.

Importante: Reinicie certo serviços  BlackBerry Enterprise Server se houver atrasos de entrega de mensagens de e-mail para smartphones BlackBerry
Causa 5
O dispositivo BlackBerry não é activado por padrão de dados sem fio.

Resolução 5
Para resolver esse problema, envie uma mensagem PIN do dispositivo de BlackBerry para verificar se o dispositivo de BlackBerry está activado por padrão de dados sem fio.

Porque 6
Se uma política de TI do Grupo de Segurança Política Desactivar 3DES Transporte Crypto é definida como True e BlackBerry Enterprise Server é configurado para usar 3DES só, nenhuma comunicação ocorre entre o BlackBerry Enterprise Server e do smartphone BlackBerry.

Haverá um aumento do número de pacotes perdidos na firewall do dispositivo. Isto pode ser visto usando as seguintes etapas sobre as opções de dispositivo BlackBerry - Opções de Segurança - Firewall

Resolução 6
Adicionar usuários de dispositivo BlackBerry que activam a empresa uma política de TI que tem Desactivar 3DES Transporte Crypto definida como False. Quando a activação estiver concluída, adicionar o usuário do dispositivo BlackBerry para qualquer política de TI. 
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