quinta-feira, 3 de maio de 2012

on Deixe Seu Comentário

Como Solucionar Problemas de Envio e Recepção de E-mail em um Smartphone BlackBerry

Está  figura Representa Arquitectura de Blackberry Enterprise Server com correio Electrónico


Este Post é para ilustrar os mecanismos dos processos de envio e recepção e os possíveis problemas que podem ocorrer e também como proceder para colmata-los.

Você vai com certeza  querer saber no caso de  tiver dificuldade no  envio  e / ou recebimento de e-mail em seu smartphone BlackBerry ®. Você vai encontrar algumas óptimas dicas que podem ajudar a identificar o que está acontecendo para que você não possa se ​​transtornar em nenhum momento.

1. Você tem uma conexão de dados capaz de rede móvel?

A primeira coisa que você deve verificar é se você tem ou não uma conexão com a rede móvel, bem como a capacidade de enviar e receber dados. Para verificar o status da conexão de rede móvel em seu smartphone BlackBerry, toque no ícon e Gerenciar Conexões que aparece na sua tela inicial e verificar se sua conexão de rede móvel é habilitado. Desde que seja habilitado, siga os seguintes passos para ver se você é capaz de conseguir enviar um PIN para mensagem PIN. Este teste vai confirmar se você tem a comunicação bidireccional de dados no seu smartphone, que é necessário para enviar e receber e-mail.

1. Abra o aplicativo Mensagens
2. Pressione a tecla Menu, seleccione "Compor Outros", então “Compor PIN"
3. Digite o seu PIN no campo "Para:" campo
4. Pressione a tecla Menu e seleccione "Enviar"

Dica: Se você não sabe o PIN do seu smartphone, vá até o corpo da mensagem PIN que você está prestes a enviar e digite"mypin" (sem espaços). Após digitar isso e apertar a tecla espaço, o PIN do seu smartphone BlackBerry é exibido.



Se este teste falhar, você também pode ter problemas com o BlackBerry ® Messenger (BBM ™) ou do BlackBerry ® Browser, além de enviar e receber e-mail. Neste ponto, sugiro entrar em contacto com seu provedor de serviços para uma investigação mais aprofundada desta questão.

2. Verifique a intensidade do sinal

Para enviar e receber dados, você deve ter um sinal superior a-95dBm  (sinal ideal é-70dBm a-95dBm). Se você tem um sinal que é menor que-95dBm, você está em uma área de cobertura pobre e pode ter problemas para enviar e receber dados. Para ver a intensidade do sinal, siga os seguintes passos.
Dica: O número dBm é um inteiro negativo, então "maior “significaria um sinal mais perto dBm -0.
No caso de sistema operativo BlackBerry ® 6 ou BlackBerry ® 7.1 vai para:
1. Na tela inicial, seleccione "Opções"
2. Seleccione "Device" seguido de "Status do dispositivo e da Informação".
E para Dispositivo BlackBerry ®  versão 5 e anteriores vai para:
1. Na tela inicial, selecione "Opções"
2. Selecione "Status".

3. Que tipo de conta de email que você tem?

  1. Existem dois tipos de contas de e-mail que você possa ter em seu smartphone BlackBerry. O primeiro tipo de conta de e-mail é o BlackBerry ® Internet Service, que permite integrar até 10 contas diferentes de e-mail suportados. Para ver se você tem todas as contas de e-mail integrado com o BlackBerry Internet Service, siga os seguintes passos.
  2.  Na tela inicial, selecione "Setup"
  3.  Selecione Contas de e-mail seguido de "Conta de correio da Internet".
  4. Se a conta de e-mail que você está tendo problemas com está listado aqui, siga os passos para reenviar seus livros BlackBerry Internet Service, que podem ajudar a abaixo restaurar a funcionalidade. Se você não vê a opção de "Conta de correio da Internet", o seu plano de serviços sem fio pode não suportar o BlackBerry Internet Service. Contacte o seu fornecedor de serviços sem fio para obter mais informações.
  4. Reenviar Livros do BlackBerry Internet  Service
            1. Na tela inicial, selecione "Setup"
                    2. Selecione "Contas de Email" seguido de "Conta de correio da Internet"
                    3. Selecione uma conta de e-mail
                   4. Pressione a tecla Menu e selecione "Livros de serviço" seguido de "Livros de serviço Enviar"
                   5. Uma mensagem irá aparecer dizendo que livros de serviço foram enviados com sucesso.

    Se os livros de serviço não pode ser enviada com sucesso, nós recomendamos que você entre em contacto com seu provedor de serviços para garantir o seu plano de dados está habilitada correctamente - ou você pode usar tweet @ BlackBerryHelp para obter mais ajuda!
    O segundo tipo de conta de e-mail você pode ter em seu smartphone para e-mail corporativo é que está conectado através do BlackBerry ® Enterprise Server. Para descobrir se é assim que seu e-mail está configurado, verifique o seguinte artigo: Como verificar se um smartphone BlackBerry pode ser usado com um BlackBerry Enterprise  Server ou BlackBerry Enterprise Server Express.
    Se você determinar que você está usando um BlackBerry Enterprise Server e estão tendo problemas ao enviar ou receber e-mails usando sua conta BlackBerry Enterprise Server e-mail, sugerimos verificar se algum dos seus colegas estão enfrentando um problema semelhante. Se não, contacte o administrador do BlackBerry para obter mais assistência. Em cima de entrar em contacto com o administrador do BlackBerry, confira a seção seguinte, que contém alguns artigos da base de conhecimento que podem ajudar.

    5. Informações Adicionais de Problemas que Podem Ocorrer Directamente da Fonte

    Após a verificação você pode enviar e receber mensagens PIN, assim assegurando que você tenha um bom sinal, se você ainda tiver problemas para enviar e receber e-mails, alguns artigos úteis a partir do Centro de Soluções BlackBerry Técnico estão listados abaixo.
    KB04422 Um X vermelho aparece na lista de mensagens após a tentativa de enviar uma mensagem de e-mail.

    KB25936 Não é possível enviar mensagens de correio electrónico do smartphone BlackBerry, quando um arquivo foi anexado.
    KB12116 Não é possível enviar mensagens de e-mail do smartphone BlackBerry usando um sistema integrado Yahoo! ® ou Gmail Conta ®


    Comentários
    0 Comentários

    0 comentários:

    Enviar um comentário