Se a Research in Motion reinventou seu BlackBerry 10 e prometeu lançar até abril de 2013, Portanto, irá enfrentar uma grande decisão: se a apoiar a nova plantaforma BlackBerry 10, que requer um servidor de gerenciamento totalmente novo do que o BlackBerry Enterprise Server (BES), que tem sido parte do Software que está no mercado á mais de uma década. Isso mesmo, o BES não vai conseguir funcionar com os dispositivos de BlackBerry 10, e a RIM não irá actualizar o BES. Em vez disso, a iminente BES 5.0.4 está no fim do caminho, mas vai ser suportado no futuro previsível.
RIM agora diz que vai enviar um novo servidor de gerenciamento móvel chamado BlackBerry Device Service para gerenciar dispositivos de BlackBerry 10. Mas BDS não vai conseguir BlackBerrys de hoje. E, confusamente, BDS existe hoje de forma limitada como parte do produto de Mobile Fusion para suportar BlackBerry PlayBook, por um punhado de empresas que os utilizam. A SDE novo poderá expandir o seu apoio para incluir dispositivos BlackBerry 10.
No final do dia, isso significa uma organização terá de executar ambas plataforma BES e servidores BDS se tiverem usar uma mistura de dispositivos BlackBerry: BlackBerry 7 e outros smartphones anteriores serão gerido pelo BES e os dispositivos da BlackBerry 10 assim como outos dispositivos como o Playbooks serão gerido por BDS.
Na semana passada, a RIM revelou seus planos para oferecer um console baseado na Web para que a TI pode gerenciar tanto o BES e dispositivos SDE a partir de um único painel de vidro comum. Este console é chamado de BlackBerry Enterprise Service 10 e está prometido para ser enviado ao mesmo tempo, com os dispositivos BlackBerry 10 e será a versão compatível do BDS. Não será um servidor de gerenciamento unificado de BlackBerry, apenas será usado como um front-end comum.
Para mais Informação confira no link a seguir: