Isso não é bem uma notícia, é apenas um comunicado da minha autoria para os usuários que tem interesse em adquirir um modelo do BlackBerry Bold 99xx.
Muitos utilizadores já compraram este modelo, além de outros como Torch 9810 e Torch 9850/9860. Porém andei percebendo, e com bastante frequência, que muitos aparelhos BlackBerry Bold 9900/9930 estão falecendo.
A causa disso? A maioria dos clientes apenas disseram que o aparelho parou de funcionar, do nada, assim como se a bateria tivesse acabado e, ao se colocar para carregar, ele simplesmente acende o led vermelho e fica piscando, como se tivesse pedindo SOS.
Porém, uma coisa que eu lembro muito bem é que na época do lançamento deste aparelho, houve um pequeno atraso, pois a própria RIM (Research In Motion) fez um comunicado que o atraso foi devido a “um problema de Hardware no Bold 9900”.
Há os amigos que ainda continuam com o aparelho em pleno funcionamento, porém, a maioria dos clientes tiveram este problema, e acho que esses aparelhos se enquadram nessa lista de “aparelho com problema de hardware”.
Creio que este problema ainda não tenha sido corrigido, pois o aparelho foi lançado em Setembro/2011, e até hoje ainda recebo desses aparelhos com esses problemas, que acabei diagnosticando como um “Problema de Impressão na placa do circuito”, ou seja, isso acaba se corrompendo sozinho e leva o aparelho a parar de Funcionar. Lembrando que isso também inclui o BlackBerry Bold 9930 (CDMA).
Portanto, ao importarem o aparelho, verifique com a empresa se o aparelho faz parte dos últimos recalls lançados da RIM após seu lançamento, ou se o aparelho faz parte dos novos modelos fabricados e corrigidos.
Bom, é só uma dica. Espero que não desanimem, quem possui esse aparelho, apenas tome cuidado na hora de colocar para carregar e tome mais cuidado ainda ao comprar baterias em locais que desconhecem, comprem bateria com alguma empresa ou loja de confiança e estejam a vender peças originais.