veja primeiro o video
Primeiro para saber se o seu aparelho está bloqueado e para desbloquear, faça os seguintes passo para cada dispositivo:
No caso de OS 4.5 e 5.0: 1 , va em:
1-opções
2 - opções avançadas
3 - SIM Card
4- digite MEPD
No caso de OS 6.0 ou superior:
1 - va em opções/configurações
2 - Dispositivo
3 - Configurações avançadas do sistema
4 - Cartão Sim
4 - digite MEPD
Vejamos ao pormenor como executar:
Vejamos ao pormenor como executar:
Instruções BlackBerry desbloquear (83xx/85xx/88xx/8900/9000/96xx/97xx)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Tipo 'MEPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
"MEP2 'Tipo (usuário será solicitado a digitar um código MEP)
Digite o código MEP2 ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Instruções BlackBerry desbloquear (95xx)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Incline o telefone na horizontal, clique no botão Mostrar BlackBerry e teclado
Tipo 'MEPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
* Se MEPD não funcionar, tente MEPPD
"MEP2 'Tipo (usuário será solicitado a digitar um código MEP)
* Se MEP2 não funcionar, tente MEPP2
Digite o código MEP2 ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Instruções Blackberry (81xx/82xx/9100)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Tipo 'MEPPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
Tipo 'MEPP2' (* Nota para Telus, use MEPP4. Você será solicitado a digitar um código MEP)
Digite o código MEP ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Instruções Old School (BlackBerry 87xx e antigos)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Tipo 'MEPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
Segure tecla ALT e digite 'MEPE "(usuário será solicitado a digitar um código MEP)
Digite o código MEP ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Tipo 'MEPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
"MEP2 'Tipo (usuário será solicitado a digitar um código MEP)
Digite o código MEP2 ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Instruções BlackBerry desbloquear (95xx)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Incline o telefone na horizontal, clique no botão Mostrar BlackBerry e teclado
Tipo 'MEPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
* Se MEPD não funcionar, tente MEPPD
"MEP2 'Tipo (usuário será solicitado a digitar um código MEP)
* Se MEP2 não funcionar, tente MEPP2
Digite o código MEP2 ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Instruções Blackberry (81xx/82xx/9100)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Tipo 'MEPPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
Tipo 'MEPP2' (* Nota para Telus, use MEPP4. Você será solicitado a digitar um código MEP)
Digite o código MEP ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Instruções Old School (BlackBerry 87xx e antigos)
Certifique-se de um cartão SIM está inserido
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'Desligar todas as conexões "
Vá para 'Opções'
Clique em 'Advanced Options'
Clique em 'SIM Card'
Tipo 'MEPD' (as letras não aparecerá na tela, mas um menu irá aparecer.)
Segure tecla ALT e digite 'MEPE "(usuário será solicitado a digitar um código MEP)
Digite o código MEP ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)
Dispositivo de reinicialização
Ir para "Gerenciar conexões"
Clique em 'restaurar conexões "
Dispositivo está agora desbloqueado
Pronto, caso no recurso REDE aparecer Ativo é porque ele está bloqueado. Caso apareça Desativado, é que ele está desbloqueado para qualquer operadora. Caso esteja bloqueado veja a imagem:
Nota: Para desbloquear precisará fazer um pagamento via paypal ou Cartão de Credito e só mediante comprovante de pagamentoirá receber o codigo para desbloquear o aparelho.
Mas se for aparelhos que se encontram com MEP (0 tentativas), significa que fez-se tantas tentativas para desbloquear, infelizmente não há a possiblidade de desbloqueio.
Para fazer o desbloqueio e receber o código vá a está companhia e submete:
Olá! Em meu aparelho blackberry torch 9800 o segundo passo nao funciona : "Digite o código MEP2 ou código de desbloqueio (CONFIRMAR chegar "Código Accepted" mensagem)"... jah tentei todas as opções e nao aparece nada , nem mensagem nem nada. Poderia me ajudar????
ResponderEliminarTentei adquirir um código pelo site que foi divulgado "BlackberryMep." E já passou mais de 30min e não recebi absolutamente nada. Todas as normas de pagamento e tudo foram feitas com sucesso, entrei em contacto pelo atendimento do site e estou aguardando resposta. Espero que seja feito algo.
ResponderEliminarOlá, já digitei todos essas siglas possiveis, mas nunca aparece a janela pra digitar o codigo MEP. O meu black é o modelo 9900. Ja estou de saco cheio de ficar tentando.
ResponderEliminarestou com Blackbarry, 8350i ja dijiteio Mepd e aparaece,
ResponderEliminarSIM=DESCONHECIDO
rede=DESCONHECIDO,
E ASsim sucivamente.
alguem tem informação sobre esse assunto.
obrigado!!!
Alo,
EliminarQuando apareci essa informacao é porque o seu aparelho Blackberry esta trancado e so pode usar mediante um pagamento para destrancar e usar em qualquer operadora. Pode encontrar no site no menu link e sub menu desbloquear blackberry.
Bom dia Sr. Pedro! podes me ajudar a desbloquear o meu blackberry Z30? esta com os teclados bloqueados. agurdo pela sua ajudas e instruções. obrigado
EliminarBom dia, para Desbloquear o dispositivo com um código de desbloqueio de rede
EliminarAntes de começar: Para obter os códigos de desbloqueio para o dispositivo BlackBerry, contacte o fornecedor do serviço.
O dispositivo pode ter a rede bloqueada, o que permite que estabeleça uma ligação de rede apenas com o seu atual fornecedor de serviços. Se realizar viagens internacionais e pretende utilizar um cartão SIM de outro fornecedor de serviços, poderá ser necessário introduzir um código de desbloqueio.
Sugestão: Para ver o fornecedor de serviços atualmente associado ao seu dispositivo, deslize o dedo para baixo desde a parte superior do ecrã inicial. Toque em image Definições > Acerca de. Na lista pendente de Categoria, toque em Cartão SIM.
No ecrã inicial, deslize o dedo para baixo a partir da moldura superior.
Toque em image Definições > Segurança e privacidade > Cartão SIM.
Na secção Bloqueio de rede do telemóvel, toque num item bloqueado.
Quando solicitado, introduza o código de desbloqueio.
CUIDADO: Por razões de segurança, cada código de desbloqueio apenas pode ser introduzido incorretamente 10 vezes. Se exceder o número de tentativas permitidas para introduzir o código de desbloqueio, o seu cartão SIM apenas permitirá chamadas de emergência. Para obter assistência, contacte o seu fornecedor de serviços.
como fazer para digitar letras, pois o teclado fica apenas numerico na hora de digitar o codigo mep
ResponderEliminarBOM DIA, MEU BLACKBERRY Z10, ESTÁ BLOQUEADO COMA SEGUINTE MENSAGEM: PIN DO DISPOSITIVO BLOQUEADO.
ResponderEliminar