domingo, 8 de julho de 2012

on Deixe Seu Comentário

Resolução de Problema com BB ID na Tentativa de Acessar ou Baixar Aplicativos no AppWorld




Muitos usuários e clientes reclamaram deste problema que ao tentar baixar um aplicativo ou até mesmo actualizar via AppWorld recebia uma mensagem de erro dizendo para actualizar o BlackBerry ID, e acabava não conseguindo fazer mais nada. Então, abaixo coloco algumas soluções:

Causa 1: Isto é causado ao tentar adquirir uma aplicação sem ser registrado em MyWorld no BlackBerryAppWorld.
Causa 2: Isto é causado quando uma Chave de Segurança PayPal é adicionada à conta PayPal. BlackBerryAppWorld não oferece suporte a esse recurso de segurança.
Causa 3: BlackBerry ID não suporta símbolos como $, #, %, &….
Causa 4: BlackBerry não está configurado para “Permitir Renegociação sem Segurança”.
Resolução 1: 

Os passos seguintes irão, possivelmente, resolver essa mensagem de erro:
  1. Abra BlackBerry AppWorld™.
  2. Pressione a tecla Menu e selecione MyWorld.
  3. Pressione a tecla Menu e selecione Entrar.
  4. Digite um nome de usuário PayPal® (endereço de e-mail) e senha.
  5. Uma vez conectado com credenciais MyWorld PayPal tente instalar o aplicativo novamente.
Resolução 2: 

Descontinuar o uso do recurso com Chave de Segurança no Paypal ou escolher um método de pagamento alternativo para BlackBerry appworld.

Resolução 3:
Vamos tentar resetar esse Passworld, pode resetar tanto pelo PC quanto pelo AppWorld.
Resetando pelo computador:
  1. Acesse o site www.blackberry.com/blackberryid
  2. Selecione Reset your password e entre com o e-mail que você usa no BlackBerry AppWorld
  3. Selecione Next
  4. Responda a resposta secreta que você usou quando criou seu BBID
  5. Selecione Ok
  6. Uma nova senha será enviada para seu e-mail, tente utilizar essa nova senha no AppWorld
Resetando pelo AppWorld:
  1. Abra o aplicativo BlackBerry AppWorld
  2. Seleccione My World
  3. Se aparecer uma janela para acessar seu BBID
         – Seleccione Forgot Password e entre com o seu email usado no BBID
         – Seleccione Ok
         – Coloque a resposta secreta e aguarde que uma nova senha será enviada para você no seu e-mail
  4. Tente entrar novamente com essa nova senha.
Resolução 4:
O BlackBerry é conhecido mundialmente pelo seu poder de segurança, nenhum outro Smartphone no mundo é tão seguro quanto o BlackBerry, então algumas dessas seguranças podem fazer com que alguns erros apareçam. O BlackBerry possui uma opção de “Renegociar com ou sem segurança”, essa opção pode fazer com que aguns aplicativos não funcionem corretamente ou alguma conexões, e isso inclui também o BBID. Vamos habilitar a opção de “Renegociar sem segurança” para tentar também resolver o problema. Abaixo a dica é apenas para o BlackBerry OS 6 ou superior, não se aplica ao BlackBerry OS 5.0.

  1. Vá em Opções (options)
  2. Vá na opção Segurança (security)
  3. Depois em Configurações avançadas de segurança (advanced security settings)
  4. Vá até a opção TLS
  5. Marque a caixa Permitir renegociação sem segurança (permit insecure renegotiation)
  6. Pressione o menu e depois em Salvar (save)
  7. Reinicie o aparelho e tente usar o BBID novamente.
Essa é algumas dicas para poder resolver o problema. Particularmente, até o momento, não tive problema quanto a isso, tanto no OS 7, 6, 5 e 4, mas sei que muitas pessoas tem e esse é algumas soluções que eu acho provável.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário