sexta-feira, 20 de julho de 2012

on Deixe Seu Comentário

Se o Seu Blackberry de Repente Começa a Travar Muito como Proceder





Pois bem, vou advertir para algumas precauções nas instalações de alguns aplicativos porque pode provocar lentidão e essa lentidão toda que provoca esses erros no BlackBerry é que faz travar tudo, dando vários erros de módulos, principalmente nos módulos de mensagens, qualquer app de mensagem como WhatsApp, BBM, Meus emails, Viber entre outros (qualquer um), pode-se não conseguir acessar. No início depois de carregar o Sistema ele fica bem bonitinho até você tentar abrir qualquer aplicativo de mensagem, depois ele deu um erro no módulo rim_net_message e já não abre mais nada, ai começa todo o travamento.
Para resolver isso, precisa desinstalar inicialmente a última aplicação pois foi ele quem causou essa pane todo na memória. Depois de uns 5 minutos para desinstalar inicie o BlackBerry, retirando a bateria, aguardar cerca de 5 minutos, e depois colocar novamente. Mas antes de isso desactivar todas as conexões (isso mesmo, rede de dados, wifi, bluetooth, tudo, deixe tudo OFF). Se fizer isso o aparelho pode dar o boot como um tiro de fuzil, e será super rápido. Se a rede está OFF o aparelho acaba reiniciando mais rápido pois no boot, além dele carregar todos os módulos, ele acaba usando os módulos online e verifica se está tudo ok, sendo assim a demora é mais longa quando está ON e não OFF. Então ele inicia e de repente ao ligar o sistema ele fica parado na tela pronto para mexer, e não vai dar nenhuma travada. Então a dica é “Se der um erro desse tipo, desligue sua conexão de rede imediatamente”. Assim ele não vai deixar os aplicativos, que necessitam da rede, trabalharem e vai desocupar banda do seu aparelho. Então os travamentos simplesmente acabaram.
Entrando no log do sistema (ALT + LGLG) ele vai mostrar todas as  apps que deram o erro.
A dica que vou dar após desinstalar os aplicativos inúteis do BlackBerry poderá actualizar os aplicativos essenciais e legítimos. Faça isso e em menos de 15 minutos estava tudo resolvido, aparelho limpo com mais memória pois desinstalei muitos aplicativos inúteis e principalmente tudo actualizado e agora poderá funcionar perfeitamente.

Então, vai a dica:

  • Em caso de erros desse tipo, travamentos no seu aparelho e etc, desactive a rede toda e reinicie o aparelho
  • Entre no log do sistema (ALT + LGLG) e verifique (em negrito) os apps que estão causando erros mais graves;
  • Actualizem seus aplicativos, assim que o AppWorld avisar quando tiver uma solicitação;
  • Não mantenham aplicativos parados na memória só pra ter mais ícones na tela, isso faz com que o aparelho fique muito lento além de ocupar uma grande memória inútil do seu aparelho.
Isso vale para todos os modelos, não apenas para o Bold 9700 do qual tive essa experiência desagradável. Lembrando também que acontece com qualquer aplicativo mal instalado. Pode ser ou não de confiança.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário