Ao tentar activar um smartphone BlackBerry ® com o BlackBerry ® Serviços Empresariais, ou Serviço de Internet se a seguinte mensagem de erro for recebida no smartphone BlackBerry que diz:
"Solicitação de activação falhou - uma conexão de serviço não está disponível"
São várias situações que estarão por detras desse problema:
Procedimentos.
1. Os serviços de dados podem não estar habilitados.
2. O smartphone BlackBerry pode não ter o plano de dados correto ou provisionamento pode não estar bem configurado.
Se for o caso de serviços de dados não estarem habilitados e como proceder:
Para activar os serviços de dados em um smartphone Blackberry conclua as seguintes etapas:
Para dispositivo BlackBerry com Software 5.0:
• A partir da tela inicial do smartphone BlackBerry, selecione Opções> Rede móvel.
Para BlackBerry 6 e 7:
• A partir da tela inicial do smartphone BlackBerry, selecione Opções> Conexões de rede e> Rede móvel.
Execute com as seguintes ações:
• Para activar o serviço de dados, altere o campo Serviços de dados para Ligado.
• Para activar o serviço de dados em roaming, altere o campo em roaming para Ligado ou Prompt
• Pressione a tecla Menu e clique em Salvar.
O smartphone BlackBerry não tem o plano de dados correto ou provisionamento não está correcto.
Entre em contacto com o provedor de serviços sem fio para prestação da devida configuração de smartphone BlackBerry para os serviços do Empresarias ou Serviços de Internet (BES ou BIS)
Pode também dar se o caso de o dispositivo não ter tido o registro de Rede devidamente.
Para registrar um smartphone BlackBerry ® com a rede sem fios, execute os seguintes passos:
Na tela inicial do smartphone BlackBerry, clique em Opções, ou clique em Configurações> Opções.
A localização da tela de opções depende da versão do dispositivo BlackBerry Device que estiver a usar nesse caso complete o passo associado com a versão apropriada do dispositivo BlackBerry:
Para BlackBerry Device Software 6,0-7,1, execute os seguintes passos:
Dispositivo> Definições Avançadas do Sistema > Editor HRT
Para BlackBerry Device Software 4,1-5,0, execute os seguintes passos:
Opções>Configurações Avançadas do Sistema> Tabela de Roteamento
Pressione a tecla Menu e seleccione os serviços de de rede
Clique em Registrar agora.
Clique em Registrar agora.
Olá, eu uso um BB curve 8520 e nao consigo cadrastar elevou em Opções>Opções Avançadas>HRT>editor HRT e vou em registrar agora e aparece que será enviada assim que a cobertura de dados estiver disponivel mas nao registra pode me ajudar
ResponderEliminarObrigado
Ola
EliminarGeralmente problemas de conexão tem haver com plano de dados da sua operadora e para resolver vai precisar de abordar esse assunto a sua operadora quando tiver a certeza que não se trata do seu dispositivo.
Olá, eu tenho um BB 9800 e passo por um problema parecido há muito tempo. Quando meu celular está com créditos no chip e desligo os dados móveis para usar a rede Wi-fi, ela simplesmente não funciona, aparece uma mensagem dizendo que não foi possível conectar. Sendo assim, ás vezes eu gasto 60 centavos por usar a internet mesmo sem querer. Eu queria saber qual o problema do chip ou da rede sabendo que quando estou sem créditos no chip, o Wi-fi funciona normalmente.
ResponderEliminarQualquer ajuda será de bom agrado, pfrr :s
Ola , meu bb esta com a seguinte mensagem : aparelho com rede bloqueada .
ResponderEliminarEntre em contato com o provedor de serviços.
Pode me ajudar?