quarta-feira, 18 de julho de 2012

on 4 comments

Como Resolver Problemas com Serviços de Dados não Disponível no Seu Blackberry



Ao tentar activar um smartphone BlackBerry ® com o BlackBerry ® Serviços Empresariais, ou Serviço de Internet se  a seguinte mensagem de erro for recebida no smartphone BlackBerry que diz:

"Solicitação de activação falhou - uma conexão de serviço não está disponível"

São várias situações que estarão por detras desse problema:


Procedimentos.

1. Os serviços de dados podem não estar habilitados.
2. O smartphone BlackBerry pode não ter o plano de dados correto ou provisionamento pode não estar bem configurado.

 Se for o caso de serviços de dados não estarem habilitados e como proceder:

Para activar os serviços de dados em um smartphone Blackberry conclua as seguintes etapas:

Para dispositivo BlackBerry com Software 5.0:
• A partir da tela inicial do smartphone BlackBerry, selecione Opções> Rede móvel.
Para BlackBerry 6 e 7:
• A partir da tela inicial do smartphone BlackBerry, selecione Opções> Conexões de rede e> Rede móvel.

Execute com as seguintes ações:

• Para activar o serviço de dados, altere o campo Serviços de dados para Ligado.
• Para activar o serviço de dados em roaming, altere o campo em roaming para Ligado ou Prompt
• Pressione a tecla Menu e clique em Salvar.

O smartphone BlackBerry não tem o plano de dados correto ou provisionamento não está correcto.

Entre em contacto com o provedor de serviços sem fio para prestação da devida configuração de smartphone BlackBerry para os serviços do Empresarias ou Serviços de Internet (BES ou BIS)

Pode também dar se o caso de o dispositivo não ter tido o registro de Rede devidamente.

Para registrar um smartphone BlackBerry ® com a rede sem fios, execute os seguintes passos:

Na tela inicial do smartphone BlackBerry, clique em Opções, ou clique em Configurações> Opções.
 A localização da tela de opções depende da versão do dispositivo BlackBerry Device que estiver a usar nesse caso complete o passo associado com a versão apropriada do dispositivo BlackBerry:

Para BlackBerry Device Software 6,0-7,1, execute os seguintes passos:

Dispositivo> Definições Avançadas do Sistema > Editor HRT

Para BlackBerry Device Software 4,1-5,0, execute os seguintes passos:
Opções>Configurações Avançadas do Sistema> Tabela de Roteamento

Pressione a tecla Menu e seleccione os serviços de de rede
Clique em Registrar agora.

4 comentários:

  1. Olá, eu uso um BB curve 8520 e nao consigo cadrastar elevou em Opções>Opções Avançadas>HRT>editor HRT e vou em registrar agora e aparece que será enviada assim que a cobertura de dados estiver disponivel mas nao registra pode me ajudar

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola

      Geralmente problemas de conexão tem haver com plano de dados da sua operadora e para resolver vai precisar de abordar esse assunto a sua operadora quando tiver a certeza que não se trata do seu dispositivo.

      Eliminar
  2. Olá, eu tenho um BB 9800 e passo por um problema parecido há muito tempo. Quando meu celular está com créditos no chip e desligo os dados móveis para usar a rede Wi-fi, ela simplesmente não funciona, aparece uma mensagem dizendo que não foi possível conectar. Sendo assim, ás vezes eu gasto 60 centavos por usar a internet mesmo sem querer. Eu queria saber qual o problema do chip ou da rede sabendo que quando estou sem créditos no chip, o Wi-fi funciona normalmente.
    Qualquer ajuda será de bom agrado, pfrr :s

    ResponderEliminar
  3. Ola , meu bb esta com a seguinte mensagem : aparelho com rede bloqueada .
    Entre em contato com o provedor de serviços.
    Pode me ajudar?

    ResponderEliminar